Fale com a gente
31 9 9125 7234
Fale com a gente
31 9 9816 4424

O Haras

O desejo de comprar um cavalo para o filho Davi foi o passo inicial do empresário Hélio Kneip para a criação do Mangalarga Marchador. E o que començou por diversão transformou -se em coisa séria para o criador que nasceu no Rio Grande do Sul e sempre teve contato com animais na infância. Há oito anos, surgiu, então, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Haras Kneip.

"Começamos em função do meu filho e a partir daí iniciamos nossa criação.'' Relembra Helio Kneip.

 
 

Estrutura

Conheça nossa estrutura!

Baias

O Haras conta atualmente com 15 baias, todas em alvenaria. As janelas possuem dimensões de 50 por 36 cm e 1,20 de altura, e são feitas utilizando barras de ferros. A porta da baia é em duas folhas, a parte inferior possui uma altura de 1,20m e a parte superior, altura suficiente para atingir o final da parede. Temos baias especiais que destinam-se aos animais em fase específica de treinamento , preparação para exposição e condicionamento físico. O piso apresenta uma inclinação, não superior a 2% no sentido da porta para facilitar o escoamento de urina e água na lavagem. O piso de borracha, o qual proporciona uma superfície firme, boa resistência alem de ser silencioso. Os cochos são individuais, pois os animais conseguem comer todo o alimento que lhe foi destinado,com tamanho de 80 cm de comprimento, 35 cm de largura e 50-60 cm de altura, com uma profundidade de 20 cm, sendo instalado na parede oposta a porta da cocheira. Os bebedouros utilizados principalmente são os automáticos em forma de concha, pois estes evitam o desperdício de água e são de fácil higienização. O feno é colocado oposto ao cocho de concentrado, e colocado em redes próprias há um metro do piso da cocheira, evitando assim o desperdício e possível contaminação.

Pista

A pista do Haras Kneip é considerada uma das melhores para prática do hipismo., possui uma drenagem ótima e camada de areia ideal para prática de esportes equestres, pista com todo o conforto e privacidade. Treinadores capacitados.

Sobre o Hipismo: é a modalidade da arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Sendo assim, é o maior esporte feito com cavalos no mundo inteiro. Dentre elas envolvem as diferentes provas, como saltos, adestramento, corridas, atrelagem, e o pólo. Algumas constituem mesmo o pentatlo moderno, que é também disputado nas Olimpíadas.

Apesar de existir desde a antiguidade, suas regras e competições modernas surgiram no ano de 1883, nos Estados Unidos. No programa dos Jogos Olímpicos modernos, o hipismo foi incluído nos Jogos de Verão de 1912 em Estocolmo, Suécia..

Porém, não pode ser confundida com a equitação, pois hipismo é o conjunto de esportes praticados pela aliança entre homem e cavalo em qualquer modalidade de esporte. Já a equitação, é a arte da cavalgada, o treinamento feito para compreender melhor a psicologia do cavalo, e coordenar a consciência corporal humana à do animal buscando equilíbrio e harmonia de movimentos de ambos, como um todo. A equitação faz parte da prática de hipismo, uma vez que a arte de cavalgar é introdução para os exercícios posteriores como salto ou adestramento, e não a mesma coisa. Ela é hoje muito utilizada na área terapêutica, como a equoterapia.

Redondel

Um redondel pode servir para você soltar um cavalo, trabalhar um cavalo montado, trabalhar um cavalo à guia, trabalhar um cavalo solto, ter aulas de equitação, iniciar um potro ao chão ou montado, entre outras coisas; Uma medida ideal não existe, sabendo-se que cada profissional tem sua preferência, sugerimos algo entre 15 e 20 metros de diâmetro, com cercas fechadas até 1.15 e abertas até 2.20; No nosso modo de entender, o piso deste redondel pode ser de areia ou grama, nunca deixando o mato alto crescer. Particularmente não gostamos dos redondel fechados, utilizados para "concentrar" o cavalo. Achamos que a concentração do cavalo vem dele mesmo, sem a dependência ou a "obrigatoriedade" que uma parede alta impõe no trabalho. Acreditamos que a concentração vem com o relaxamento e descontração do cavalo trabalhando, mas nunca de forma tensa ou "obrigatória"; As cercas do redondel podem ter uma inclinação para fora ou não. No redondel, você pode trabalhar as lateralidades, os exercícios de reunião e engajamento, os flexionamentos e curvaturas, e também as retas. O redondel não pode ser sinônimo de tensão ou medo, mas sim de aprendizado. Todas as vezes que um cavalo entra no redondel tenso e com medo, não aprende. Isto depende muito das experiências que os cavalos passam dentro do redondel enquanto trabalham.

Selaria

A sela é uma estrutura de suporte que vai amarrada ao dorso de um animal de montaria (cavalos, camelos, asnos etc.), onde se senta a pessoa que conduz. O tipo mais comum é aquele próprio para a montaria de cavalos, cuja invenção remonta a épocas anteriores à Era Comum. Os cavaleiros ibéricos no século III a.C.usavam selas feitas de lã, linho ou cabedal.

Piquetes

Os piquetes do Haras Kneip foram cuidadosamente cercados e possuem abrigo. Temos piquetes para potros, éguas com crias ao pé, piquetes para éguas em gestação, sendo um de maternidade de 1000 a 3000 m2.

Galeria

CONFIRA NOSSA IMAGENS